
by dior.com
"Para que haja um vencedor, o time deve ter um sentimento de unidade; cada jogador deve colocar o time acima da glória pessoal."
No MIX Mulher de 21/11/2009 contamos com a presença do Dr. Julio César P. dos Santos, ortopedista, que falou sobre quedas do idoso.
DATAS COMEMORATIVAS DESSA SEMANA:
21 · Dia da Homeopatia, Dia das Saudações
22 · Dia do Músico
25 · Dia Nacional do Doador de Sangue
27 . Dia do Técnico da Segurança do Trabalho
28 · Dia Mundial de Ação de Graças
Sessão VOCÊ SABIA???

Dicas para o lar
SOL - Existem muitas receitas caseiras que prometem acabar com o mofo, mas a melhor forma de evitar e eliminar os fungos que aparecem em períodos de intensa umidade é ter cuidado para que a casa esteja sempre bem ventilada, e, se possível, recebendo os raios solares.
GABI - Para evitar que os fungos atinjam suas roupas, estas só podem ser dobradas e guardadas depois de estarem devidamente secas. Lavagem constante e exposição periódica ao sol são outros fatores que evitam o mofo. As roupas mofadas de tecidos delicados devem ser lavadas com leite, já as roupas de tecidos não delicados devem receber a aplicação de uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e ser exposta ao sol.
SOL – As roupas brancas ficam de molho na água sanitária e as coloridas e estampadas podem ser umedecidas com suco de limão e água. Depois de feito isso, todas as roupas devem ser lavadas normalmente com água e sabão neutro.
GABI - Os sapatos devem ter atenção redobrada para que, antes de guardados nos armários, eles recebam um pouco de ventilação, já que o suor liberado pelos pés pode ser o bastante para umedecê-los e causar mofo, quando estes não estão secos.
SOL - Para os casos das paredes que apareceram manchas, uma loção feita com água e água sanitária, nas mesmas proporções, deve ser aplicada nas manchas com o auxílio de uma esponja ou escova.
RECEITA DA SEMANA

Salada de Verão Light
Ingredientes
1 unidade(s) de abacaxi
1 vidro(s) de palmito
2 unidade(s) de maçã sem casca(s)
2 unidade(s) de ovo cozido(s)ver vídeo
quanto baste de azeite
quanto baste de vinagre branco
quanto baste de maionese light
Modo de preparo
Pique o abacaxi em cubinhos sem o miolo e deixe no escorredor de macarrão por 2 horas para tirar o excesso de calda Pique o palmito, os ovos e as maças Misture todos os ingredientes, regue com azeite e vinagre, e após acrescente a maionese..
Aniversariantes da semana!

21/11 Gisele Manfrine Dos Santos-Inoccop; Rosana Ap. Marçoli
Andrade-Parque Das Nações; Josefa Gomes Filha De Souza-Jd. Boa Esperança;GUILHERME AIRES SARDENHA;
22/11 Daiane Beckman Rodrigues –V. Cavinato; Senhorinha Barbosa
Ferreira-Cecap; Débora Ap. Seregatte-V. Paulista; Fabiana Ap. Da Rocha
Fávaro-Jd. Nova Europa;JOSIANE RODRIGUES DA SILVA;
23/11 Daniela Neves Pinto-Jd. N. Sra do Amparo; Silvia Helena Nabarrete
Marques-V. Queiroz; Dirce Terezinha Basso Hereman-Pq. N. Sra das Dores;
Lucineia Pego Dos Santos –Vitorio Lucato;DANIELA NEVES PINTO;
24/11 Adriana Sayuri Kato Dias-V. Claudia; Rosimar De Paula Alcantara De
Britto-Jd. Roseira; Debora Do Nascimento-Teixeira Marques; Maria Stéfani
Pereira Tótolo-Pq. Hipólito;ROSELI DE SOUZA BARBOSA;
25/11 Vera Lucia Ferreira Mello-Jd. Piza; Jovelina Rosa Teixeira-Jd.
Lagoa Nova; Maria Edna De Oliveira-Res. Guimarães; Janaina Rodrigues De
Sousa-Jd. Graminha;DALVA BORGES;
26/11 Luciana Ap. Barolo-Nova Limeira; Cristiane Rocha-Pq. Novo Mundo;
Edna Sobral De Souza –Cecap;
27/11 Margarida Ap. Candido Da Silva-Sta Eulália; Patrícia Adorno Da
Silva-V. Queiroz; Natalia Clemente Vigilato-Jd. Roseira; Maria Rita
Alves Fernandes-Pq. Hipólito;TALITA ESCALEIRA RODRIGUES VILARINHO;
Mensagem Final
“O Relógio”

O colégio onde eu estudava quando menina, costumava encerrar o ano letivo com um espetáculo teatral. Eu adorava aquilo, porém nunca fora convidada para participar, o que me trazia uma secreta mágoa. Quando fiz onze anos avisaram-me que, finalmente iria ter um papel para representar. Fiquei felicíssima, mas esse estado de espírito durou pouco. Escolheram uma colega minha para o desempenho principal. A mim coube uma ponta de pouca importância. Minha decepção foi imensa. Voltei para casa em prantos. Mamãe quis saber o que se passava e ouviu toda a minha história entre lágrimas e soluços. Sem nada dizer ela foi buscar o bonito relógio de bolso de papai e colocou-o em minhas mãos, dizendo : - Que é isso que você está vendo ? - Um relógio de ouro com mostrador e ponteiros. Em seguida mamãe abriu a parte traseira do relógio e repetiu a pergunta : - O que você está vendo ? - Ora mamãe, aí dentro parece haver centenas de rodinhas e parafusos. Mamãe me surpreendia, pois aquilo nada tinha a ver com o motivo do meu aborrecimento. Entretanto, calmamente ela prosseguiu : - Este relógio tão necessário ao seu pai e tão bonito seria absolutamente inútil se nele faltasse qualquer parte, mesmo a mais insignificante das rodinhas ou o menor dos parafusos. Nós nos entre fitamos e no seu olhar calmo e amoroso, eu compreendi que sem que ela precisasse dizer mais nada.
Essa pequena lição tem me ajudado muito a ser mais feliz na vida, aprendi com a máquina daquele relógio quão essenciais são mesmo os deveres mais ingratos e difíceis, que nos cabem a todos. Não importa que sejamos o mais ínfimo parafuso ou a mais ignorada rodinha, desde que o trabalho, em conjunto, seja para o bem de todos. E percebi também que se o esforço tiver êxito o que menos importa são os aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz de espírito do dever cumprido.
Um grande abraço e a próxima semana, se Deus quiser!!
Nancy Quintal